sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

'Cambiar'


Bom, é o primeiro post de 2011, ano que classifiquei como o ano de mudanças.Claro que o passado nos modela,enriquece e amadurece,mas ao mesmo tempo quero me livrar de minhas atitudes autodestrutivas.Sabia que elas não condiziam com meu jeito de ser e agir,logo sempre estava em algum conflito interno que só me machucava.Agradeço de coração ás pessoas que sempre me ajudaram,confiaram em mim,diziam que eu era e sou capaz sem pestanejarem e com toda sinceridade do mundo pois sabia eu que elas não falavam por falar,mas de que adiantava se eu não confiava em mim.Já dá pra ver o quanto tenho que mudar e não se preocupe estou mudando como já diz o verbo metamorfosear e de preferência sempre para melhor.Mas como já havia dito todos nós temos nossa essência, com nossas virtudes e defeitos e muitaasss manias,as quais tento mudar.Implico com meu hábito de falar tudo que me vem á cabeça,de pensar que a sinceridade é uma ordem em qualquer relacionamento,detesto não conseguir segurar o choro,este que se intensifica com um abraço de um amigo,detesto também segurar as gargalhadas,estas que foram adaptadas conforme o ambiente,mas sem eu perceber,as vezes a mais escandalosa já foi alarmada.Só eu sei o quanto gostaria de ouvir alguém pedindo opinião e não dar logo o meu pitaco.Queria não me empolgar tanto quando vejo ou faço algo que me deixa feliz,animada.Queria controlar o meu jeito de gargalhar compulsivamente quando alguém faz alguma gracinha em lugares onde a gente pode (quase) tudo menos rir.Certamente eu iria evitar uma série de constragimentos e confusões .
Se eu pudesse mudar algo em mim,pediria para que a minha nova versão viesse com um coração menos mole,dramático,impulsivo,tolo.Queria que as lágrimas não escorressem pelo meu rosto quando vejo alguém chorar,queria não me sentir como se estivesse morrendo por dentro quando sei que mesmo sem querer uma pessoa está triste por minha culpa.Queria não me machucar com tanta facilidade e também nunca magoar as pessoas que são especiais para mim por mais que eu tenha a consciência de não sou nada perfeita.
Mas se eu tivesse apenas um pedido a fazer,gostaria de ser mais segura,no sentido mais amplo que essa palavra possa ter,não para me sobressair perante as pessoas e sim estar diante delas como tal,por direito de estar ali e me desenvolver sem que meu lado sombrio me lembre de não sou capaz....Ahh manias,manias,umas tolas,outras imutáveis,outras que já sinto que não mais as exerço.Umas,creio eu, que é de mim e que será em vão pedir para mudar,pois nunca se sabe qual delas que suporta o meu castelo que construí até aqui!


3 comentários:

  1. Gostei do que você disse ...mostra o quanto você é especial....Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Requer muita perspectiva e mto amadurecimento pra perceber que nós mesmos precisamos mudar! E pelo visto, isso tdo vc já tem de sobra! BjOO! =*

    ResponderExcluir
  3. Auto-analise é algo realmente muito bacana. Perceber em si os defeitos, os erros e tudo aquilo que gostaria de mudar mostra o quanto vc se ama e quer pra ti o melhor. É necessário muita coragem e disposição. Mas vá com calma, respeite seu tempo de transformação e lembre-se: você não é perfeita e nem precisa ser!!

    Adooro vc.

    Ps.: Esse comentário vale pra mim tbm! ;)

    ResponderExcluir