terça-feira, 30 de julho de 2013

Acabo de ver o filme Don Juan de Marco.Mas porquê? Primeiramente,porque amo Johnny Depp,em segundo lugar,pela música que me fascina desde a época que colecionava agendas com dizeres e poemas.Nunca me senti na necessidade de ter diários,como minha irmã,mas a agenda lotada de tudo que fosse belo,inspirador eu desejava.Cheguei a ter três lotadas.
Em relação á música,ela esteve presente na primeira agenda.Sempre soube da história de Don Juan,do seu poder em encantar as mulheres,nada mais justo;eu,uma amante da 7º arte poder deslumbrar desta obra estrelada por um ícone que fez,neste ano,50 anos.Sim,Depp já tem 50 anos e me encanta de Jack Sparrow ao louco da Janela secreta.
Contudo,não é minha intenção abordar a vida cinematográfica dele nem muito menos,citá-lo diretamente.
Já no início da película,me arrepiei todinha com o poder das palavras e não seria tão díficil assim em saber como ele conquistava as mulheres.Mulheres gostam de ouvir.E quando o que ouçam soam de uma maestria inesplicável,arrebatadora,que poucos homens possuem essa artimanha - o resultado é assombroso.Talvez não seja necessariamente um dom,talvez possa ser algo que possa ser lapidado.Seria a tal lábia refinada,envolvente,rica,sagaz,o que seja capaz de acertar em cheio o nervo auditivo que eriçará todos os pelos e todas as vontades de uma mulher.É gostoso ver na rua um homem elegante,mas nada mais me fascina do que ver um homem usar o poder das palavras e de como usá-las.Antes disso,saber observar as mulheres,e como a trilha principal diz,saber também como amar uma mulher.Fazê-la sair do "uma" e subir o patamar para "a".
Não queria pautar somente no dom de don juan,mas também em algumas palavras ditas por ele durante o filme.Diga-se de passagem,a história que ele contou ao psiquiatra me envolveu de uma tal forma,que não queria acreditar que aquilo tudo era mentira.Senti mais confortável ao ouvir,por ele também,que a verdade é de quem acredita.Acredito que ele foi mesmo o Don Juan e acredito também no amor dele com Doña Ana.Tomei forças de ânimo para acreditar que o amor é a resposta verdadeira das quatro perguntas: O  que é sagrado? De que é feito o espírito? Por que vale a pena viver e Por que vale a pena morrer?
Depois de me forçar a acreditar nesse amor que ainda não conheci,fiquei pensando em como o homem deve abordar com tais palavras.
A tal lábia refinada de certo,não deve ser usada a todo tempo,a todas.Perde valor,perde essência,até a sua verdade.Não quero me contradizer,apenas penso que a verdade que disse é a de quem acredita,mas não acreditaria nela se fosse assim tão gasta.
Mas ai,nessa observação,não dependerá de mim se encontrar um homem adornado de palavras,que me encante,me seduza,mas também não saiba dosar,ou seja,que faça o mesmo com as outras.
Acho que em pleno século XXI já devo ficar feliz por encontrar esse homem e que ele também possa me encontrar,tornar-me a tal "a" e fazer o amor nos "alumiar"! (risos)

P.s.: a música embalou minhas escritas.Nada mais justo de pô-la com essa sopa de letras saídas do forno em plena madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário